sábado, 31 de maio de 2008

Moeda de duas faces

De várias características que nos fazem únicos, os humanos têm uma em especial que os distingue:

Racionalidade.

Pensamos. Ou julgamos que pensamos. Muitos de nós apenas vegetam durante o seu ciclo de vida mas uma parte ainda consegue usufruir da massa cinzenta que tem na cabeça. Eu? Eu pertenço aos que a usam.

Pensar para perceber o que nos rodeia. Penso porque não sou nem quero ser igual aos ignorantes que encontro todos os dias. E não me arrependo de o fazer. Tudo é dual e eu alojo os prós e os contras dentro de mim, de livre e boa vontade.
Aprendi com Personne que "Pensar faz doer a alma" e que na ignorância se encontra a felicidade. Mas é uma felicidade superficial, sem sentido. A pouca felicidade que a consciência nos traz vale mais que toda a felicidade vinda da ignorância, pois a primeira é rica, única e muito mais forte que esta última.

Passar uma vida na ignorância sem procurar o conhecimento não é viver... É desperdiçar. Desperdiçar uma vida de possibilidades e de objectivos. Desperdiçar-nos neste mundo misterioso e intrigante.

Eu prefiro não me desperdiçar e seguir em busca daquilo que me encherá a alma, pois apenas o que nela guardar passará comigo para uma próxima vida.

O Eterno Aprendiz

terça-feira, 27 de maio de 2008

Desalojado

Sem lugar para ir, sem lugar para me esconder
Nao tenho barreiras para me proteger
Das ameaças que pairam sobre mim.
Sinto-me frágil, exposto
Triste, indisposto.
As minhas tormentas alongam-se pelo tempo
E a minha cabeça não acompanha, sinto-me lento.

Sou como uma criança que procura refúgio
No colo quente da mãe
Mas falta-me o colo e o refúgio também.

Estou desprotegido, à mercê de qualquer um
Preciso de um guia, não muitos, apenas um
Que me desvie da espiral de sofrimento
Que acabe com este horrível lamento.

Farto deste tempo
Farto deste período
Farto de ser tão ingénuo
Por não passar de mais um miúdo
[Que não tem quem o compreenda]



PS: Só aqui, com vocês, consigo desabafar. Que raio de espírito me estou a quedar...

segunda-feira, 19 de maio de 2008

80's ARE BACK!!!!!



"With a rebel yell, she got more, more, moooore...." OOps... vocês já estão aí... :P É melhor calar-me.
Pois bem, é verdade, os 80's estão a voltar à nossa sociedade. Já vemos por todo o lado a malta alternativa a ouvir estes sons 'pesados' (no tempo dos nossos pais), aqueles jovens mais
retro com as suas camisas e saias de flanela aos quadrados, as vans aos quadradinhos (e agora com caveiras fofinhas. Argh!!), as 'montras' de sol (ao invés dos usuais óculos) e toda uma panóplia de adereços e gostos que dominaram na década de 80.
Reparem, eu não vejo isto como algo mau. Muito pelo contrário! Começo a apreciar devidamente a cultura da época, principalmente a música (como se pode ver. Billy Idol é o maior!!!) e as
pin-ups (pois claro, não podia aqui faltar o lado mais sensual da coisa, não é? :P).
Enfim, uma época rica que agora volta a estar no quotidiano, misturando elementos modernos com esses elementos clássicos.
Uma vez que hoje acordei com esta música na cabeça, fica aqui o tributo à maravilhosa época de onde o
metal que tanto gosto tem origem.



Rock on!!!! \m/

quinta-feira, 15 de maio de 2008

O Meu Lado Desconhecido (talvez não tanto....)




Wumpscut - I Want You (Slut Remix)

(...)
Ich will Dich für mich allein
Ich will Dich mit all Deinem Schein
Ich will Dich willst Du mich auch
Ich will Dich nur alter Menschenbrauch
Ich will Dich kein Widersteh´n
Ich will Dich mit all Deinem Wehen
Ich will Dich lecken bis zum Wahn
Ich will Dich mein stolzer Schwan
Ich will Dich bluten sehen
Ich will Dich Du musst nichts verstehen
Ich will Dich für mich allein
Ich will Dich mit all Deinem Schein
Ich will Dich für mich allein
Ich will Dich nur Du seiest mein
Ich will Dich ein einziges mal
Ich will Dich oh welch große Qual
(...)

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Previsões e Lamentos...


Dos Fados e suas malhas pouco sei dizer; fazem de mim um boneco quando eles são o bonequeiro. De voltas e reviravoltas uma vida está repleta (todos o sabemos), mas que a vida me leva sempre pelos caminhos que menos me agradam, isso já começa a ser certo.
Não sei ao certo se é a vida que me leva pelos caminhos ou se sou eu que os escolho, a realidade que se me depara, é que por muito que tente realizar, não me sinto satisfeito; antes ultrapassado e sempre a um passo atrás. Por períodos variados eu passo e passei, mas parece que este período de negatividade se tem estendido um pouco demasiado para além do normal. É uma tempestade de raios, uma borrasca que impede que o meu barco chegue ao seu destino, deixando-o à deriva no oceano.
Costumava saber quais eram as minhas capacidades. Era usual aprender depressa e bem e ser esperto e perspicaz. Mas agora descobri que muita gente à minha volta também o é e ainda melhor que eu. Perdi a minha especialidade, deixei de saber quais são as minhas verdadeiras capacidades... Para quê ter tantas portas abertas se depois não consigo escolher a que será melhor para eu atravessar, acabando por me quedar na entrada, indeciso e confuso, sentado no chão, moribundo e perdido... Foge-me a força de vontade e fogem-me os objectivos, ficando apenas o que é vulgar e comum, tornando-me "apenas mais um". A mim, que me julgava único e especial, um farol na escuridão...

'Mas és especial! Fazes as pessoas sentirem-se bem!' - dizem-me. Mas será? Reconheço que sim, que por vezes o faço. Mas de que vale? Porventura me sinto melhor com isso? Temporariamente sim... mas não me sinto realizado e não me dá alegria de viver. Porque depois as pessoas afastam-se e fico eu, outra vez, sozinho... É a recompensa de ser tão especial. De tentar ser fora do normal, de tentar ser eu!

Por isso passo cada vez mais tempo em frente ao teclado, navegando sem rumo ou perdendo-me nos mundos de fantasia que tanto me apelam. Sou uma alma deslocada, um anjo sem rumo e sem lar. Sim, porque já me apelidaram de anjo. Mas se assim for, se um anjo é o que sou, então as minhas asas já caíram há muito, e de anjo resta-me pouco...

Estes são os lamentos deste que não sabe o que é, não sabe para onde vai nem o que fazer. Perdido, quando todas as portas se lhe abrem ao mesmo tempo...

Anjo Caído
" I've just fallen down My wings are tumbling I can't control it I've lost my way Cause I kept looking back..."